Além da Netflix: Conheça outras 21 plataformas de serviço de Streaming

Não quer ficar apegado a nenhuma plataforma? Veja agora as mais variadas plataformas que o mundo do Streaming tem a oferecer!

A Netflix já praticamente dominou o mundo do Streaming, mas nem todos querem ficar presos a uma assinatura mensal, mesmo que possa ser cancelada a qualquer momento, e pensando nisso, nossa equipe separou para você outras 21 plataformas para curtir filmes, séries, documentários, e muito mais!

 

1. Crackle

O Crackle é uma plataforma gratuita que existe desde 2007, mas que só chegou ao Brasil em Março de 2012, e atualmente traz conteúdos originais e licenças de filmes da Columbia Pictures, TriStar Pictures, Screen Gems, Sony Pictures Classics e programas de TV da Sony Pictures Television.

 

2. Looke

 

O Looke é uma plataforma 100% nacional, e funciona tanto com assinatura mensal (Igual a Netflix) quanto com aluguéis avulsos. O catálogo dispõe desde clássicos e filmes cult, até lançamentos mais recentes do cinema.

 

 3. Amazon Prime Vídeo

O Amazon Prime é o maior concorrente da Netflix nos EUA, que recém chegou ao Brasil, mas que já vem prometendo muita qualidade. O serviço chegou ao país com um preço de assinatura mensal mais baixo, e no catálogo estão presentes as séries originais da Amazon, como The Grand Tour e Mozart in The Jungle e séries de outras produtoras.

 4. Crunchyroll

A Crunchyroll começou em 2006 como um site de streaming e upload de vídeo com fins lucrativos que se especializou em hospedar conteúdo de vídeo asiático oriental, como Naruto Shippuden, Dragon Ball Super, One Piece, Hunter x Hunter, Boruto e etc.

O acervo é totalmente dedicado aos animes e a plataforma proporciona lançamentos periódicos de episódios.

 

 5. Mubi

 

O MUBI, é uma plataforma composta de três partes: serviço de vídeo sob demanda, banco de dados sobre filmes e a revista eletrônica The Notebook.

 

6.  SnagFilms

 

O SnagFilms é uma plataforma gratuita que oferece filmes e documentários independentes, e sua biblioteca conta com mais de 5 mil filmes. O site inclui filmes documentários produzidos pela National Geographic e títulos como Super Size Me, The Good Son: The Life of Ray Boom Boom Mancini, Kicking It e Nanking.

 

7. HBO Go

 

A HBO GO oferece acesso ilimitado a mais de 2.500 títulos, entre eles as melhores séries originais, filmes, documentários e etc. A plataforma está disponível para assinantes de pacotes de TV por assinatura e já é possível que qualquer brasileiro possa assinar o serviço: basta ter um smartphone Android ou iOS. O preço pode variar de acordo com sua banda larga.

 

8. Telecine Play

A plataforma do Telecine Play é disponibilizada para assinantes da rede telecine, e dispõe de mais de 1500 filmes em sua galeria. Além do serviço para os assinantes, a plataforma também dispõe de um menu degustação para que os não- assinantes conheçam o serviço.

O menu degustação pode ser acessado através do seite, ou no aplicativo do telecine Play para dispositivos móveis.

 

9. NetMovies

 

O NetMovies é um aplicativo de Streaming de vídeo por assinatura, com mais de 12 mil títulos em seu catálogo.  Assim como outras plataformas de Streaming, o acesso é através de um plano mensal.

 

 10. SPCine Play

O SPCine Play é uma plataforma recém-lançada, que promete ser uma plataforma exclusiva para produções brasileiras, que não funciona por meio de assinatura mensal, mas sim por aluguel.

 

11. EI Plus

O EI Plus é a plataforma para os amantes de esportes. O serviço da plataforma do Esporte Interativo oferece conteúdo sob demanda e permite acompanhar jogos de futebol ao vivo. Está disponível para computadores e dispositivos mobile.

 

12. Google Play

O Google Play é uma das plataformas com o acervo mais atualizado da internet. Ele funciona sem assinatura, e o conteúdo escolhido é pago de forma avulsa. Para comprar, basta ter uma conta Google.

 

13. Microsoft Store

  

A Microsft Store é bem parecida com o Google Play, mas que está disponível para usuários de WindowsPhone, Xbox e Windos.

 

14. Itunes Store

Para ter acesso ao Itunes, é necessário ter um aparelho da Apple. O catálogo é extenso e tem muita variedade, mas o conteúdo a ser adquirido é cobrado em dólar.

 

15. Youtube Filmes

 

O Youtube, além de ser um dos maiores acervos de vídeos gratuitos da internet, também dispõe do Youtune Filmes, que é uma locadora online com títulos a partir de R$1,99 com a vantagem de estar disponível   para a maior parte das plataformas entre media centers, consoles e celulares.

 

 16. Saraiva Player

 

O Saraiva Player é uma plataforma que possibilita a compra e locação de filmes, séries e documentários. Para baixar o aplicativo e fazer a compra não há nenhum custo. O pagamento ocorre apenas no momento da compra/aluguel do item escolhido.

A plataforma, que tem um vasto catálogo de conteúdo, está disponível para TVs smart, computadores e dispositivos mobile.

 

 17. Now

 

A plataforma do NOW, antes disponível apenas para assinantes da NET, a gora também está disponível para os assinantes da Claro TV. O catálogo possui muitos conteúdos recém saídos do cinema, em sua maioria os conteúdos são pagos (disponíveis para aluguel a partir de R$10,00) e é possível assistir gratuitamente algumas series da GNT, programas de culinária, desenhos animados e etc.

 

18. Sky Online

 

O Sky online também é uma plataforma exclusiva para assinantes e seu catálogo conta com muitos lançamentos. O preço é parecido com o NOW, mas nem todos os conteúdos são em alta definição.

 

 19. Vivo Play

 

 O Vivo Play é uma locadora virtual da Vivo, onde o usuário pode pagar uma taxa mensal para ter acesso ao catálogo, mas com uma quantidade de filmes bem inferior comparada com a concorrência.

 

 20. PopcornFlix

 

O PopcornFix é uma plataforma totalmente gratuita com uma vasta lista de itens em seu catálogo de filmes independentes e clássicos. Ele é acessível para nosso país, mas seus conteúdos não tem dublagem e nem legenda.

 

21. Globosat Play

 

A plataforma da rede Globo traz as programações dos canais GNT, Combate, Multishow, SporTV e etc. Não possui muitos filmes no catálogo, mas tem muito conteúdo nacional, e é gratuito para os clientes da Oi TV, Net, CTB e Multplay.

 

Você conhece alguma outra plataforma além das mencionadas? Deixe sua indicação ou opinião aqui em nossos comentários!

Fernanda Pereira

Fernanda Pereira

Designer, graduanda em Produção Multimídia e produtora de conteúdo. Colecionadora, amante de tecnologia e como todo bom nerd, gosta de séries, filmes, livros, games e animações.
Fernanda Pereira

Fernanda Pereira

Designer, graduanda em Produção Multimídia e produtora de conteúdo. Colecionadora, amante de tecnologia e como todo bom nerd, gosta de séries, filmes, livros, games e animações.

Comente tudo sobre filmes, séries, animes e games

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM