Homem Aranha e a busca pela sua evolução da realidade humana

Os Super Heróis e suas crises existenciais

De uns tempos pra cá o cinema foi aproximando os heróis e super-heróis da realidade humana, do convencional.

Aprendemos que eles possuem dificuldades em lidar com sentimentos, com família, com política e com hierarquia.

Algo que presenciamos ou passamos todos os dias. Homem Aranha – De volta ao lar mostra mais um pouco desta aproximação, o jovem Peter Parker depois de Capitão América- Guerra Civil mostra o seu cotidiano e seus sentimentos e percepções ao lidar com a nova fase de sua vida.

Um up a mais do filme é a participação do Homem de Ferro, que “adotou” o jovem aranha como seu púpilo, Batman e Robin também tinham esta relação lembra? O filme é dirigido por Jon Watts e no elenco o destaque são para: Robert Downey Jr, Tom Holland, Michael Keaton .

O que mais gosto dos heróis da Marvel é a grande questão que todos tem em achar e saber da sua missão (defender a Terra, os mais simples e por ai vai!) e ao mesmo tempo conviver com os sentimentos e mazelas que todo ser humano tem, seja normal ou “especial”.

Peter Parker é bem humorado, as vezes passa a impressão de que pode render mais, que sua juventude não o faz enxergar o quão grande é, dentro deste cenário de juventude, faz com que também cresça diante das adversidades internas e externas, e que os vilões na grande realidade são trampolins para que o verdadeiro herói cresça e apareça para defender seus ideais e dar um norte a sua vida.

É um fenômeno comum para todos nós, estamos lutando todos os dias e crescendo, acertando e errando, e isto nos faz mais fortes, é muito provável que os filmes da Marvel tenham este sucesso, por mostrar este processo evolutivo em forma de filme.

Por tudo isto, vale a pena conferir esta versão do homem aranha, mais um gol feito pela Marvel.

Minhas Avaliações 

Roteiro
Fotografia
Direção
Atuações
Trilha Sonora
Média
 

Claudio Palermo

Jornalista / Locutor / Palestrante e fã de ficção científica

Comente tudo sobre filmes, séries, animes e games

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM