Disney Vai Remover Todo o Seu Catálogo da Netflix

Fujam para as Colinas! Mo último dia 08 a Disney anunciou que irá remover todo o seu catálogo de filmes, séries e desenhos do serviço da Netflix.
Estamos presenciando mais uma etapa na grande mudança do consumo de entretenimento em todo o planeta, pois a força da Netflix era justamente agregar produções de diversas produtoras mantendo um custo único ao cliente, mas as debandadas começaram com a Fox, que abandonou o barco e agora é a vez da Disney, que deixará o serviço em breve. Mas cama e continue lendo.

A Disney anunciou que criará uma plataforma própria que agregará todas as suas produções, permitindo assim um maior controle sobre as audiências e sobre o marketing de suas produções.

Quem perde é o consumidor, pois há uma taxa extra a ser paga caso você queira o serviço. A pulverização de assinaturas é ruim caso haja muitas opções, como é o caso da HBO GO, que transmite os produtos da HBO, por exemplo.

A estratégia da Netflix é de cada vez mais só dedicar o seu orçamento para produções próprias, algo que foi reforçado na segunda-feira com a compra da editora MillarWorld, de Mark Millar, criador de obras como Kick Ass e Kingsman. A Netflix reforça seu catálogo com cada vez mais adaptações e criações enquanto as produtoras se retiram do serviço.

Será o fim do streaming como conhecemos? A pirataria voltará com tudo no Brasil? Ou os clientes pagarão por TV por assinatura novamente?
Mas calma! “Não criemo pânico”. Segundo nota da própria Netflix, isso deve acontecer apenas nos Estados Unidos, aqui no Brasil os acordos com a Disney são diferentes, a empresa publicou em sua conta do Twitter dizendo que pelo menos por enquanto deve manter os conteúdos e a parceira.

Alonso Dias

Alonso Dias

Colaborador em eVídeoclipe
Produtor de conteúdo, sonhador e um apaixonado por livros e filmes de ficção científica e de fantasia desde pequeno.
Alonso Dias

Alonso Dias

Produtor de conteúdo, sonhador e um apaixonado por livros e filmes de ficção científica e de fantasia desde pequeno.

Comente tudo sobre filmes, séries, animes e games

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM