Especial Dia dos Pais | Filme “Duas Vidas”, por que você deve assistir?

Tá chegando o dia dos pais e resolvi pegar um filme de 2000 como dica de reflexão para este importante dia.

Duas Vidas tem a direção de Jon Turteltaub e no elenco Bruce Willis, Spencer Breslin, Emily Mortimer.

A história mostra Russ Duritz (Bruce Willis) tendo um encontro com o Rusty, um garoto de 8 anos que acaba mostrando uma série de situações e sentimentos a Russ, e com isto ele tem uns insights sobre sua vida e as coisas que ele deixou pra trás.

É como uma viagem no tempo, onde Russ adulto se encontra com sua criança, e você leitor como reagiria ao encontrar-se com sua criança? teria mais lembranças boas ou ruins?

Gostei bastante da história, pois nos ajuda a sair da caixinha , do convencional, algumas situações poderiam ser melhores exploradas como alguns gostos que Russ deixou de lado ao se tornar adulto.

E você deve estar se perguntando, o que este filme tem a ver com o dia dos pais?

Duas vidas
Já imaginou encontrar-se com você mesmo?

Em um momento da sua infância Duritz briga na escola e isto faz com que sua mãe doente fique mais debilitada, seu pai ao chegar em casa fica sabendo do ocorrido na escola e do desgaste da mãe e fica furioso, o pai fala um monte de palavras duras que impactaram o menino, tornando-o duro e inflexível quando adulto.

Quantas vezes pronunciamos e ouvimos dos pais palavras duras e que repercutem pra sempre na nossa mente e no nosso modo de viver? O peso da paternidade faz com que muitas das vezes nossos pais carreguem um pouco na palavras e nas ações, e isto pode gerar adultos raivosos, melindrosos, frustrados.

Duas vidas mexe neste quesito de forma profunda!

The Kid (duas vidas) foi produzido em 2000, seu orçamento foi de 65 000 000 $, produzido em 35 mm, vale a pena ser assistido e estudado à luz da psicologia.
Quero saber sua opinião sobre este tema, até a próxima!

Vamokvamo

Claudio Palermo

Jornalista / Locutor / Palestrante e fã de ficção científica

Comente tudo sobre filmes, séries, animes e games

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM