Especial Dia dos Pais | Confira 5 Canções para Homenagear os Pais

O Dia dos Pais está chegando e o eVÍDEOCLIPE fez uma seleção de 5 canções  que abordam o tema para homenagear os nossos grandes heróis.

  1)  11 Vidas – Lucas Lucco

O cantor sertanejo Lucas Lucco compôs e gravou “11 Vidas” em homenagem ao seu pai, que inclusive participa do clipe. A canção fala da gratidão e do amor que o cantor sempre teve pelo pai. No vídeo, Lucas canta olhando nos olhos do pai e é possível observar muita emoção entre os dois.

 

2)  Never Gonna Be Alone – Nickelback

A canção da banda canadense, Nickelback, presente no disco Dark Horse (2008), não fala diretamente sobre paternidade mas sobre proteção e apoio emocional. A temática fica por conta da narrativa do videoclipe, que mostra de forma delicada e emocionante a relação de amor além da vida entre um pai e uma filha.

 

3) Lo Sapevi Prima Tu – Laura Pausini

A cantora italiana Laura Pausini sempre atribuiu ao pai, o também músico Fabrizio Pausini, o seu interesse pela música e o considera o grande responsável pela sua trajetória como cantora.  No álbum Simili (2015), Laura dedicou “Lo Sapevi Prima Tu” ao seu herói,  a letra da canção fala  da profunda ligação entra a cantora e seu pai e sobre como ele já a conhecia melhor do que ela mesma. No videoclipe, com participação de Fabrizio, pai e filha aparecem em uma sala repleta de fotografias dos dois ao longo do tempo.

4) He Didn’t Have To Be – Brad Paisley

O primeiro grande sucesso do cantor country Brad Paisley conta a história de seu melhor amigo e co-autor da canção, Kelley Lovelace e seu enteado. A canção aborda a figura do padrasto como pai, demonstrando que a ligação afetiva entre pai e filho não depende exclusivamente de laços de sangue.

5) Muito Orgulho, Meu Pai – Gabriel o Pensador

Gabriel o Pensador compôs a música em homenagem ao pai dentro do avião durante uma viagem a Portugal, ao chegar em Lisboa o rapper foi ao estúdio de um amigo para gravá-la durante toda a madrugada. Na canção, Gabriel reflete sobre sua infância e os bons momentos vividos com o pai, Miguel Contino. O videoclipe mostra os filhos do rapper representando-o quando criança, além do próprio Gabriel assumindo o visual do pai e dirigindo um Puma amarelo, carro que Miguel teve durante sua juventude.

Você tem alguma dica de música para homenagear os pais? Deixe seus comentários abaixo.

Bruno Stratotti

Bruno Stratotti

Ator, pesquisador e produtor de conteúdo; possui formação em arte dramática e comunicação social com habilitação em rádio, TV e vídeo. Fascinado por arte e cultura, literatura, música, TV e cinema, mitologia, história, games, viagens e pela natureza.
Bruno Stratotti

Bruno Stratotti

Ator, pesquisador e produtor de conteúdo; possui formação em arte dramática e comunicação social com habilitação em rádio, TV e vídeo. Fascinado por arte e cultura, literatura, música, TV e cinema, mitologia, história, games, viagens e pela natureza.

Comente tudo sobre filmes, séries, animes e games

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM