Especial Dia dos Pais | A Relação Entre Pai e Filho em Guardiões da Galáxia 2

Guardiões da Galáxia 2 é um ótimo exemplo de filme com tema de família reunida re-imaginado. Essa odisséia espacial traz um jeito único para a saga de filmes do Universo Cinemático da Marvel.

Esse filme conta com um elenco incrível e recebeu os reforços de Kurt Russel interpretando o pai de Peter Quill, Ego (ator já bem acostumado com filmes scifi como Stargate e Fuga de Nova York), além de mais cenas de Caren Guillan como Nébula e sua relação com a irmã Gamorra, Pom Klementieff como Mantis e as rápidas cenas de Sylvester Stallone como Starhawk.

Peter e Seu pai Guardiões da Galáxia 2

Peter finalmente cruza o caminho de seu pai, Ego, que desperta imediatamente todos aqueles sentimentos represados pelo filho, abandonado ainda muito pequeno por seu pai.

Peter ainda teve o agravante de perder a sua mãe muito novo. Ele cresceu esperando pelo dia que o encontraria e poderia saber o que realmente aconteceu, a ter um pouco daquela sensação que tanto esperou ter, deixando essas cenas ainda mais empolgantes de emoção, principalmente pelo plot twist ao terceiro ato do filme.

Ayesha interpretada por Elizabeth Debicki

Temos referências de obras clássicas, desde o “eu sou seu pai” de Star Wars, até Mary Poppins, 2001 – Uma Odisséia no Espaço, A Super Máquina, He-Man e os Defensores do Universo e muito mais como games clássicos como o Pac-Man. Faremos um post com mais referências do filme posteriormente.

Temos também a relação entre as irmãs Gamorra e Nebula, que guerreiam entre si e o filme nos dá uma luz do que há por trás desse passado entre elas, mais espaço para os Ravengers e também muito mais cenas com Yondu.

gamorra e nebula

O filme traz essa sensação gostosa de reunião, de encontrar os amados perdidos, até mesmo o cafona arremeço de bola de baseball está no filme, mas ele traz essa busca de respostas que nos anseiam e deixa toda a ação ainda mais emocionante. Somos apresentados a um Groot crescendo, ao time defendendo uns aos outros não importa o que aconteça.

Os melhores momentos do filme em minha visão foram sobre a relação de pai e filho, sobre como as pessoas que convivem em nossa vida são importantes pro nosso desenvolvimento e a melhor sensação de que pai e mãe são postos que podem ser sempre substituídos por aqueles que nos amam de verdade e não apenas uma relação de sangue.

Concept Art mostra os suntuosos cenários do filme Guardiões da Galáxia 2

O filme ainda ganha pontos extras por toda a potência das cores, paletas muito bem construídas e preparadas com cuidado e esmero.

cenários de Jack Kirby bem representados também em Guardiões da Galáxia 2

A Marvel sabe agradar os fãs como ninguém, montando efeitos especiais incríveis para vivermos uma aventura cósmica com momentos de contemplação ao ambiente, os cenários de cair o queixo que eles sempre montam, transpondo tudo para a nossa realidade, o nosso dia a dia, um cenário de cada vez e sempre respeitando o que há de melhor nas HQs, ao estilo clássico de Jack Kirby, que remete à saturação e a planos bem abertos com cosmos em foco.

A trilha sonora é perfeita mais uma vez, assim como foi no primeiro filme. As música casam muito bem com as cenas, a escolha de letra e estilo nos leva para cenas com ainda mais emoção como, por exemplo essa da canção de Cat Stevens – “Father and Son”, que inspira a montagem desse post.

Fica aqui uma lágrima de leve com esse lançamento. Mais melancólico do que o primeiro e mais um acerto para a Marvel e sim, temos fantásticas cenas pós-créditos como de costume. Assistam vocês também e digam o que acharam nos comentários. Quais outros filmes que contam com esse tema de pai e filho só que com um ar moderno?

Alonso Dias

Alonso Dias

Colaborador em eVídeoclipe
Produtor de conteúdo, sonhador e um apaixonado por livros e filmes de ficção científica e de fantasia desde pequeno.
Alonso Dias

Alonso Dias

Produtor de conteúdo, sonhador e um apaixonado por livros e filmes de ficção científica e de fantasia desde pequeno.

Discuta no Site

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM