Quer saber como foi a CCXP de 2017? A gente conta

De 7 a 10 de dezembro, São Paulo recebeu a quarta edição da CCXP – Comic Con Experience, onde 227.451 pessoas prestigiaram a maior feira de cultura pop da América. Foram 115m² tomados por fãs completamente encantados por cada detalhe do evento.

Dentre as estreias, foram exibidos 11 minutos do filme “Maze Runner: A Cura Mortal” na presença do protagonista Dylan O’Brian. A Marvel chegou arrasando e na presença do diretor Ryan Coogler exibiu o trailer inédito do filme “Pantera Negra” que tem estréia prevista para 15 de fevereiro de 2018, exibiu também cenas exclusivas de “Homem Formiga e a Vespa” e exibiu o mesmo trailer (pouco mais extenso que o normal) de “Vingadores: Guerra Infinita” que foi exibido na edição da Comic Con de San Diego . Além da premiere da Pixar-Disney do filme “Viva – A Vida é uma Festa”.

[caption id="attachment_7058" align="aligncenter" width="960"] Estátua do Mauricio de Sousa.[/caption]

Mauricio de Sousa, que sempre marca presença no evento, divulgou suas novas HQs de “Astronauta IV”, “Jeremias”, “Cebolinha” por Gustavo Borges e “Horácio” por Fábio Coala que serão lançadas em 2018. Seu stand estava uma gracinha, existia até uma estátua de cera do escritor e a lojinha da Turma da Mônica a todo vapor.

O stand da Warner Bros estava incrível. Tinha uma parede de escalada do filme “Tomb Raider: A Origem”, um espaço para fotografar com Baby – o queridinho Impala 67 de Dean Winchester de “Supernatural”, um espaço de divulgação do filme “Motorrad” com algumas estatuas e uma cabeça bastante realista, além de muitas outras exclusividades.

“Jumanji”, que ano passado tinha apenas um painel para fotos, esse ano ganhou um stand enorme que representava uma selva, onde podia entrar e tirar fotos. Os stands de “O Touro Ferdinando” com um sofá que mexia lembrando um touro mecânico e “Hotel Transilvânia 3” que sempre tinha um personagem do filme passeando por lá, estavam apaixonantes.

[caption id="attachment_7059" align="aligncenter" width="2096"] Stand Disney com tema de “Star Wars – Os Últimos Jedi”.[/caption]

A Disney investiu seu stand apenas em “Star Wars – Os Últimos Jedi”. O espaço para fotos contava com uma armadura de Stormtrooper e uma de um soldado da Elite Praetorian Guard, além do BB-8. O dróide se mexia e olhava para as pessoas durante as fotos, indescritível.

[caption id="attachment_7060" align="aligncenter" width="957"] Cenário do filme “Bright” no stand de Will Smith.[/caption]

Will Smith, a estrela do evento esse ano, tinha um stand apenas do seu novo filme “Bright” com alguns cenários para fotos e bottom de brinde para quem fotografasse. No sábado o stand contou com a presença de Joel Edgerton que será um Orc que contracenará com Wil no longa. No domingo, novamente apareceu um Orc no stand, dessa vez era Will Smith mascarado. Ao chegar ao stand, o ator tirou a máscara surpreendendo a todos com sorriso no rosto e uma simpátia que encantou a todos que esperavam pelo “maluco” na CCXP.

[caption id="attachment_7061" align="aligncenter" width="768"] A espada Excalibur estava no stand de Beto Carrero World.[/caption]

As novidades dessa edição foram a presença do Beto Carrero World com a promoção que ao postar uma foto com a hashtag deles concorria a um ingresso para o parque, a presença da Azul – Linhas Áreas, da loja Lupo, da Itubaína que estava vendendo garrafinhas personalizadas autografadas pelo quadrinista Ivan Reis, da loja da Ruffles, de um food truck Hot Dog do Scooby-Doo que ao comprar um combo dava de brinde um biscoito Scooby (de humanos), e além de outras, um espaço maior para a maravilhosa loja do Harry Potter que eu nem preciso dizer ter uma fila com cerca de 3h de espera.

Todos os lugares estavam com muitas filas e algumas lojinhas com preços bem elevados. Porém sempre no final do evento os valores caem um pouco.

Assim como nos outros anos, podemos dizer, vivemos o épico!

A presença da Warner Bros na CCXP 2017

A Warner Bros, presente em todas as edições da CCXP no Brasil, consegue surpreender em cada uma delas. Esse ano, seu stand estava incrível, com várias divulgações de estréias e muitas atividades para a galera que estava no evento.

No espaço do filme “Tomb Raider: A Origem” havia uma parede de escalada, onde duas pessoas competiam e vencia quem chegasse primeiro ao topo e tocasse o sino. Em um canto do stand, podia fotografar com Baby, o queridinho Impala de “Supernatural” que estacionou por lá. Na divulgação do filme “Motorrad” haviam algumas estatuas e uma cabeça cortada bastante realista. Um quiz que estava montado lá, fazia duas pessoas competirem. A “Super Girl” também marcou presença em um espaço onde podia tirar foto suspenso, como se estivesse voando como a heroína.

Ainda não acabou, o mais interessante era um espaço nomeado como Warner Bros Studio Tour São Paulo, que ao subir uma escada você encontrava a Liga da Justiça, Anabelle e alguns outros detalhes do Studio.

Durante as atividades, o stand estava dando alguns brindes, além de uma mochila super desejada que só quem tivesse a coragem de enfrentar a fila de horas tinha o privilégio de ganhar.

Patrícia Ucifati

Patrícia Ucifati

Produtora de conteúdo, estudante de psicologia, mamãe de 6 gatinhos e
apaixonada pelo mundo geek. Adora séries, filmes, ler e acredita que escrever é terapia.
Patrícia Ucifati

Patrícia Ucifati

Produtora de conteúdo, estudante de psicologia, mamãe de 6 gatinhos e apaixonada pelo mundo geek. Adora séries, filmes, ler e acredita que escrever é terapia.

Comente tudo sobre filmes, séries, animes e games

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM