Selecionamos 6 jogos que foram parar nas telas dos cinemas

Ao longo da história dos games e do cinema tivemos várias tentativas de que estas duas modalidades de entretenimento estivessem integradas. Grandes sucessos do cinema como Aliens e Exterminador do Futuro viraram jogos inesquecíveis, além de outros vários que levaria horas para que pudéssemos listar todos aqui.

E o contrário também foi muito requisitado e os clássicos dos games viraram versões para o cinema, jogos de diversas gerações e com adaptações até interessantes e outras que mereciam pelo menos umas 10 premiações do “Framboesa de Outro“, sem exageros. Creio que independente da época quando se fala em adaptação de personagens de jogos para o cinema gera-se uma grande expectativa sobre os fãs que esperam algo fiel ou muito próximo disso, e a frustração pode ser muito grande como é o caso de alguns que vamos listar aqui.

Listamos aqui alguns desses renomados jogos que viraram filmes e gostaríamos de saber a sua opinião sobre eles. Se você já assistiu algum deles, deixe um comentário abaixo.

Vamos ver a lista numa ordem cronológica:

Super Mario Bros.S

Filme lançado em 1993 com base em um dos mais importantes jogos de todos os tempos, Super Mario Bros.S conta a história dos irmãos Mario e Luigi, encanadores do Brooklyn, precisam resgatar a princesa Daisy e seu pai, o Rei Cogumelo, das garras do terrível Rei Koopa, que vive em um mundo paralelo subterrâneo onde os habitantes são descendentes de dinossauros. A dupla tenta impedir o plano diabólico de Koopa, que quer invadir o mundo. Para isso, Mario e Luigi enfrentam verdadeiros desafios mortais. Esse é um dos que mereciam 10 Framboesas de Outro, e não falo isso relacionado a época de produção, pois creio que isso não caracteriza um filme bom ou ruim, a relação aqui é de má produção mesmo, descaracterização de personagem, roteiro, fotografia, direção, tudo péssimo.

O jogo foi lançado em 1985 para plataforma NES e se tornou incrivelmente conhecido em todo mundo sendo um dos mais importantes jogos da história.

Mario Bros

 

 

Double Dragon

Filme de 1994 é uma adaptação de um jogo com o mesmo nome lançado em 1987, conta a história de dois irmãos que possuem a metade de um poderoso talismã chinês. A outra metade está nas mãos do líder de uma gangue perversa que vai fazer de tudo para juntar as duas partes do objeto e conquistar poder absoluto. Não superou expectativas também, e como o Super Mario, há descaracterização de personagens, roteiro ruim etc.

O jogo saiu pela primeira vez em 1987 pra NES sendo considerado um dos primeiros para 2 players.

Double Dragon

Double Dragon

 

Street Fighter – A Batalha Final

Esse deve ter sido uma das maiores frustrações para os amantes de games da época, afinal, Street Fighter é até hoje um dos nomes mais importantes da história dos games. Apaixonados por jogos ou não, com certeza em algum momento você já ouviu falar de “Chun-Li”, “Ryu”, “Ken” e outros personagens que se tornaram clássicos. O filme trata de uma história no Sudeste Asiático, onde um general sequestra 63 delegados da ONU e exige um resgate milionário. O coronel Guile e a agente da Inteligência Britânica Cammy tentam resolver a situação, mas seus planos são ameaçados por uma repórter atrás de vingança. Você deve estar perguntando, “mas porque uma das maiores frustrações?”. O jogo fez e faz tanto sucesso que quando fora anunciado a adaptação para o cinema a expectativa em cima do filme foi enorme, porém, a produção merecei muito, mas muito mais do que ela ganhou, sendo um verdadeiro fiasco.

A série é propriedade da empresa de jogos Capcom e teve seu primeiro jogo lançado em agosto de 1987.

Street Fighter

 

Mortal Kombat – O Filme

Aqui a coisa deu uma melhorada, embora não tenha superado todas as expectativas o filme foi melhor produzido assegurando uma boa adaptação mantendo as características dos persianagens, usando CGIs interessantes, boa escolha de elenco, figurino e fiel a proposta deste jogo que também se tornou um grande clássico. A história fala dos desalinhamento dos planetas. Para deter as forças do mal e salvar a humanidade, Lord Rayden, o protetor da Terra, escolhe as três pessoas capazes de vencer o Mortal Kombat, disputado pelos melhores lutadores do universo.

Mortal Kombat também se tornou um clássico e importante nome entre os mais populares no mundo, foi lançado pela primeira vez em 1992 para Super Nintendo.

mortal kombat

 

Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos

Bem, aqui a coisa já muda bem de figura, pulamos bem os anos e vimos até 2016 onde jogos e filmes se misturam literalmente. Com ao avanço das tecnologias o jogos tem se aproximado cada vez mais da realidade e os produtores de filmes tem se aproveitado bem disso também usando recursos incríveis de computação gráfica para reproduzir cenários e personagens com total fidelidade, criando uma unidade entre ambos.

Em Warcraft, o filme, os guerreiros Orc estão em busca de uma nova terra para viver e atravessam um portal até chegarem a Azeroth, uma região pacífica que vira um campo de batalha pela sobrevivência de dois povos.

Apesar do filme ter saído apenas em 2016, o jogo produzido pela Blizzard Entertainment foi lançado pela primeira vez em 1995 e foi um dos primeiros jogos de estratégia em tempo real.

warcraft

 

Assassin’s Creed

Para fechar essa lista, um filme de 2017 e a prova de que tudo depende muito de bom gosto. Como disse aqui no inicio, creio que a época não possa caracterizar i que é bom e ruim, claro que hoje em dia podemos contar com diversos recursos gráficos etc., mas quando a adaptação é fiel, conta com um bom roteiro e direção, não tem como ficar ruim, e é o caso de Assassin’s Creed, filme com base no gome de mesmo conta a história de Cal Lynch que revive as aventuras do guerreiro Aguilar, seu ancestral espanhol do século XV. Dotado de novos conhecimentos e incríveis habilidades, ele volta aos dias de hoje pronto para enfrentar a poderosa organização dos Templários.

O jogo foi lançado pela Ubisoft em 2007 e além de ser um jogo incrível, ganhou um filme a sua altura.

assassin's creed

 

E aí, qual jogo que virou filme que você colocaria para completar esta lista? Comenta aqui embaixo e deixa também a sua opinião sobre os jogos e filmes citados.

 

Cleber Almeida
Siga

Cleber Almeida

Formado em publicidade, produção audiovisual e locução, Cleber Almeida é apaixonado por música, filmes e fotografia. É o fundador do site eVÍDEOCLIPE, da produtora NaMosca Produções e também e fundador da Rádio Social Plus Brasil.
Cleber Almeida
Siga

Cleber Almeida

Formado em publicidade, produção audiovisual e locução, Cleber Almeida é apaixonado por música, filmes e fotografia. É o fundador do site eVÍDEOCLIPE, da produtora NaMosca Produções e também e fundador da Rádio Social Plus Brasil.

Comente tudo sobre filmes, séries, animes e games

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM