Star Trek x Star Wars, qual dessas tretas na estrelas você prefere?

Fã de Ficção científica sempre me deparei com as disputas que existem entre fãs de séries e filmes, uma que dá gosto de ver é a que existe por parte de alguns fãs de Jornada nas Estrelas e Guerra nas Estrelas, diminuiu bastante em virtude do elo que hoje existe por exemplo entre elas, o incrível produtor J.J.Abrams , mas em alguns setores destes dois universos (ou seria multiversos rsrsrs) a luta continua.

Vide os inúmeros vídeos no youtube , muito mal feitos por sinal, de confrontos entre os cruzadores de Dath Vader e a Enterprise de Kirk ou Piccard.

A questão é que não existe uma que seja melhor ou pior, as duas franquias tem em comum o espaço, e dentro deste contexto vão explicando como as civilizações foram evoluindo ou não com a trajetória do tempo.

Acredito que uma pode ensinar a outra, que muitos elementos de um podem interagir com de outro, e que os fãs deveriam se aprofundar mais nestas duas franquias e perceber mais os pontos comuns que as divergências.

O Interesse por ambas faz com que nós seres mortais pensemos no que existe além da nossa realidade, pois elas anteciparam muitos adventos científicos, tecnológicos e morais e fizeram o fã de FC pensar em como a Terra seria ou será num futuro próximo.

O Grande legado delas é nos mostrar que a mudança começa na consciência, no interno, e depois influência o externo, a força está conosco e não podemos forçar o outro, ele tem que amadurecer e crescer por si só, esta é a base da primeira diretriz da Federação dos Planetas Unidos.

De forma aplicável vamos crescer muito nas nossas relações, entendendo isto!

Star Wars

Séries, filmes, músicas, teatros, enfim a cultura como um todo,  tem esta função, aumentar o nosso ângulo de vista e nos modificar, ficar nas brigas de ego pra achar quem é melhor, faz com que fiquemos na superfície dos temas e conteúdos, e com esta posição de saber qual opinião é a melhor, não nos aprofundamos nas histórias e conceitos que estão nas entrelinhas de cada série ou filme.

E os universos de Jornada nas Estrelas e Guerra nas Estrelas são cheios de informações que precisamos decodificar e pensar.

E aí, qual destas tretas você prefere? Deixa seu comentário abaixo.

Claudio Palermo

Jornalista / Locutor / Palestrante e fã de ficção científica

Comente tudo sobre filmes, séries, animes e games

VOCÊ PODE GOSTAR TAMBÉM