Animação em 3D Gantz:O chega ao Netflix 0 96

Gantz:O Chega ao Netflix Brasil

A Animação em 3D Gantz:O foi lançada no final do ano passado no Japão. Essa versão é uma adaptação do mangá de Hiroya Oku de mesmo nome.

O filme é um prato cheio para os que curtem a estética cyberpunk, com um visual neon futurista em contraste com o nosso dia-a-dia.

Gantz:O é uma misteriosa bola

O mangá contava a história de um jovem de Tóquio chamado Kei, que morre em um ataque no metro logo na primeira cena. Ele ressurge misteriosamente em uma sala de escritório sem nenhum móvel, com pessoas totalmente desconhecidas ao seu redor e, no centro da sala, uma gigante esfera preta.

A esfera então os obriga a desafiar um exército de Yokais que invadira as cidades de Tóquio e Osaka, com armas e roupas futuristas ao melhor tom Esfinge de Tebas, decifra-me ou devoro-te, só que fazendo com que eles obedeçam ou pereçam para sempre.

Yokai em Gantz:O

O filme conta com um visual repulsivo dos Yokai, com cabeças sem corpo, corpos alongados ou retorcidos, com partes que imitam a de animais, além de todo o tipo de nojeira imaginável. Quem não conhece ainda, vale a pena pesquisar, pois eles não são exatamente o que os ocidentais chamam de demônios.

Quem já se acostumou a assistir alguns animes que contam com Yokai, como Inuyasha, sabem o quão errantes, desengonçados ou até horríveis eles podem ser, mas neste anime trouxeram uma versão um pouco menos repulsiva do que no mangá de Hiroya Oku, que traz visuais muito mais chocantes, com poças de vísceras… uma biblioteca de terror para seus pesadelos à noite.

Veículos em Gantz:O

Sobre o 3D em si, há muitos pontos muito positivos. Toda a parte futurista, os trajes, as roupas, as armas e até os exo-esqueletos lembram bastante o que já estamos acostumados de assistir em tokusatsu japoneses. Os olhos e cabelos dos personagens foram bem trabalhados, assim como a captura de movimento. Em algumas cenas nos esquecemos de que estamos assistindo um anime 3D em CGI e em outros momentos isso é percebido sim. O anime cai em alguns clichês, como referências de filmes de artes marciais antigos, mas no geral a história se mostra bem envolvente.

Poster Gantz:OA minha crítica sobre os personagens fica para aquela tentativa da hiper sexualização das mulheres, que é apenas uma adaptação da estética já existente no mangá original, além do relacionamento entre eles parecer ser um pouco rápido para o tempo disponível da tarefa em percurso.

Porém ao fim há uma linda mensagem e reviravolta, deixando um grande questionamento sobre como o anime pode ter relação com a nossa realidade e como o quanto de nós permanece e é transmitido em nossas ações, afetando o mundo à nossa volta, afetando o destino das pessoas mesmo quando não notamos ou racionalizamos as nossas atitudes.

Minha Avaliação:

[yasr_multiset setid=0]
Produtor de conteúdo, sonhador e um apaixonado por livros e filmes de ficção científica e de fantasia desde pequeno.

Crítica do Filme – Sintonia de Amor | Amor às cegas 0 40

A comédia romântica Sintonia de Amor, dirigida por Nora Ephron, foi lançada em 1993 e inspirada no longa Tarde Demais Para Esquecer (An Affair to Remember).

Conta a história de Sam Baldwin (Sam Baldwin), que após a morte de sua esposa, muda-se para Seattle com seu filho Noah (Ross Malinger). Noah vendo a tristeza do pai, depois de um ano e meio sem a mãe, liga para um programa de rádio com o objetivo de encontrar uma namorada para seu pai. Ao ouvir o programa de rádio, Annie Reed (Meg Ryan) apaixona-se pela voz de Sam. Annie é noiva e mora em outra cidade, o que não a impede de viajar até Seattle para ver quem é o dono da linda voz pela qual o coração dela bateu mais forte.

O filme teve tudo para ser um bom romance, mas foi incoerente com a realidade em vários aspectos. Como na cena em que Annie conta ao noivo que apaixonou-se pela voz de outro cara e vai encontrá-lo e o noivo por sua vez, aceita tranquilamente o fato. Entretanto, é um filme leve, sem dramatizações.

Conta pra gente, o que você achou?

Deadpool 2 | Novo trailer é divulgado pela Fox 0 46

Nesta quinta-feira (22), a Fox divulgou o novo trailer de Deadpool 2, e você não pode deixar de conferir!

No vídeo, podemos entender melhor o enredo do filme e perceber que a guerra entre o Mercenário Tagarela (Ryan Renolds) e Cable (Josh Brolin), girará em torno de um garoto.

Mas não se deixe enganar! Apesar da pose de paizão, a zoeira e o sarcasmo não foram deixados de lado. Nosso anti-herói continuará aprontando, mas dessa vez, com a ajuda do  grupo X-Force, criado por ele para (tirar um sarro dos X-men) ajudar a derrotar o inimigo.

O longa também conta com a participação de Zazie Beetz, Morena Baccarin, Leslie Uggams, Jack Kelsey, Shioli Kutsuna e Julian Dennison.

Dirigido por David Leitch, Deadpool 2 estreia dia 17 de maio.

Já está contando os dias para a estreia? Deixe seu comentário aqui embaixo!

 

Confira as novidades da semana!